20 fevereiro, 2008

Olá..voltei...mas...

Olá meninas...voltei..mas vou ausentar-me de novo....
Ultimamente tenho estado doente...e não tenho tido muita paciência para actualizar o meu blog,postando novidades, mas tenho visitado, de fugida, os vossos e deixado lá os meu comentários...Agradeço a todas as meninas que me vistitam...um beijinho especial para vós...
Para a semana, talvez, volte com algumas novidades e alguns gráficos, porque afinal de contas foi isso que me comprometi fazer assim que entrei neste mundo da blogosfera...

Bjinhos para todas...

PS:Estejam atentas ao próximo ECLIPSE TOTAL DA LUA que ocorrerá amanhã, dia 21 de Fevereiro...Será visivel em Portugal e no Oceano Atlântico, Américas, leste do Pacífico, Europa e Ásia...(Fonte:Almanaque das Missões)

"A Terra vai atravessar-se entre o Sol e a Lua esta madrugada, no primeiro eclipse lunar total visível em Portugal desde Março de 2007, segundo o Observatório Astronómico de Lisboa (OAL).

Se as nuvens não o impedirem, o fenómeno astronómico será visível a partir das 00:35 (hora de Lisboa), num momento em que a Lua cheia estará bastante alta no céu, em boas condições para se observar a sua ocultação.

A Lua ficará com um tom avermelhado durante o eclipse, que atingirá a sua expressão máxima às 03:26, com a Lua a mergulhar completamente na sombra da Terra.

«O disco lunar estará sempre visível, com várias tonalidades entre o cinzento e o avermelhado, devido às radiações luminosas projectadas por partículas da atmosfera terrestre», explicou à agência Lusa fonte do OAL.

A Lua vai entrar sucessivamente na penumbra (00:35) e na sombra (01:43) até começar o eclipse total, que decorrerá entre as 03:01 e as 03:52.

Nas fases seguintes, a Lua sairá da sombra às 05:09 e da penumbra às 06:17, altura em que o seu disco estará de novo totalmente visível, embora a sua imagem comece a dissolver-se com o nascimento de um novo de dia." - (Fonte:Diário Digital)

6 comentários:

Sofia disse...

Olá amiga,
passa no meu blog tenho um miminho e um prémio para ti
Beijinhos

Habiba disse...

as melhoras minha querida!!
beijinhos

Estrela do mar disse...

...querida madrinha desejo-te sinceramente as tuas rápidas melhoras e logo que puderes passa no meu blog...tens lá um miminho;)...

Beijinho doce!

Anónimo disse...

Oh estás doente?! As melhoras rápidas!!

Pois, mas se calhar não vamos conseguir ver o eclipse... tem estado tantas e tantas nuvens...

Sonhos Coloridos disse...

Miminho no meu blog. Passa lá Beijinhos
Emília

Tita disse...

oi. as melhoras. Saí á rua durante a oite e ainda vi um bocadinho do eclipse. Aqui no algarve o ceu tava limpo. jokinhas